domingo, 6 de julho de 2014

Opinião #30: The Darkest Pleasure, de Gena Showalter

Saga: Lords of the Underworld #3
Editora: Kindle Edition
Nº de Páginas: 384

Sinopse: He can bear any pain but the thought of losing her...
Reyes is a man possessed. Bound by the demon of pain, he is forbidden to know pleasure. Yet he craves a mortal woman, Danika Ford, more than breath and will do anything to claim her—even defy the gods.
Danika is on the run. For months she's eluded the Lords of the Underworld, immortal warriors who won't rest until she and her family have been destroyed. But her dreams are haunted by Reyes, the warrior whose searing touch she can't forget. Yet a future together could mean death to all they both hold dear...



Classificação: 2.5/5 - Gostei

Opinião: Este é o terceiro livro da série Lords of the Underworld de Gena Showalter e, tenho que admitir, o livro que me demorou mais tempo a começar a ler. Eu adorei os dois primeiros livros (The Darkest Night e The Darkest Kiss), mas quando descobri que este livro ia ser sobre o Reyes e a Danika adiei a leitura o mais possível. Vou passar a explicar: eu ODEIO (odiava?) a Danika. Logo no primeiro livro temos algumas cenas com ela e com a família e, depois de certas coisas acontecerem (não vou fazer spoiler, não é?), ela decide ter aulas de defesa pessoal e de artes marciais. Okay, até aqui tudo bem, depois de uma experiência traumática é normal que ela se queira defender, mas ao ponto de pensar que consegue lutar ou até matar guerreiros imortais com umas semanas de aulas no centro comunitário vai um grande passo! Eu gosto bastante de heroínas corajosas que não se escondem atrás de ninguém, mas também gosto de heroínas inteligentes, não parvas como a Danika. Pronto, isto foi o que eu senti durante 70% da leitura, ou seja, quase toda. Não parava de revirar os olhos e de dizer asneiras para o meu Kindle (que deve estar traumatizado). A única coisa que me fez não desistir foi o Reyes.

O Reyes é um guerreiro possuído pelo demónio da dor, ou seja, a única forma de conseguir estar "em paz" é se estiver a experienciar algum tipo de dor. Apesar disto, é uma das personagens que eu mais gosto. Tem tudo o que é preciso para ser o herói dos nossos sonhos (sem contar o seu demónio...) e por isso eu detestava vê-lo interagir com a Danika no início, porque ela acabava por ser um bocado egoísta, só pensado nela e na sua família, danos colaterais não existem! Mas, como já disse, a partir do momento em que as peças do puzzle se começaram a encaixar, comecei a tolerar a relação deles, ficando até ansiosa por vê-los nos próximos livros, como acontece com todos os casais dos livros anteriores.

Quanto à história, não há muito que eu possa contar sem fazer spoilers, já que há uma história contínua em todos os livros da séries. Descobrimos alguns avanços na descoberta da Caixa de Pandora, e aquela revelação com a Danika (quando eu a comecei a tolerar) foi uma bela surpresa, mostrando que, apesar de ser um livro chamado "leve" não deixa de estar bem escrito. Também descobrimos quem está por detrás dos Hunters (uhuh) e vimos mais dos Titãs! 

A troca de POV nos capítulos ajuda imenso a perceber o que está a acontecer na cabeça de alguns guerreiros e conseguimos perceber que a autora quer começar a preparar os leitores para a história de amor (ou não) de Paris. Também Sabin entrou em destaque neste livro, por isso não fiquei surpreendida quando vi que o próximo livro seria centrado nele.

Bom, parece-me que já disse tudo o que tinha a dizer sobre este livro. Leiam está série se gostam de romance paranormal, demónios e deuses gregos. Tem uma história que nos mantém agarrados e um bom leque de personagem. Mal posso esperar para começar a ler o próximo!

Sem comentários: