sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Opinião #17: Jardim de Alfazema (Edilean #1)



Capa: adorei a cor, mas o resto não me diz assim muito. Percebo que tenha referências sulistas. É bonita e até chama à atenção.

História: no início, a história de uma mulher chegar a uma cidade, porque herdou uma casa, e ficar com dois homens lindos a seus pés deu-me para revirar os olhos. Mas depois, esquecendo a parte do romance (principalmente a parte do romance com o Ramsey), percebi que a história é principalmente sobre a vida de Edilean, uma antiga vizinha que se tornou uma espécie de avó para Jocelyn.

Bom, quando começo a perceber que a história está mais virada para a resolução do mistério de Miss Edi (como era conhecida) e de como a sua vida ficou destruída quando perdeu o único homem que amou verdadeiramente.

Confesso que adorei os flahsbacks e as partes do Luke com a Joce, mas também gostei de ver como eram as personagens no primeiro livro (já li mais dois livros desta série, o Perfume de Paixão e o Desejos do Coração).

Personagens: a Jocelyn, no início, irritava-me, mas comecei a gostar bastante dela para aí a meio do livro, quando ela começou a investigar o passado de Miss Edi com Luke. O Luke sempre foi o meu preferido, principalmente porque era mais descontraído que o Ramsey, o outro pretendente de Joce. A Tess deve ser a minha personagem preferida desta série, sendo ela bastante "má" para as pessoas até as conhecer. Nos flahsbacks, a Miss Edi e o Daniel dominaram a cena e adorei-os. Fiquei com tanta pena de como as coisas acabaram... mas vão ter de ler para descobrir ;)

Resumo: Gostei e estou ansiosa por ler mais desta maravilhosa série.

Sem comentários: